O povo unido jamais será vencido - Parte 1


Dom João IV (abreviação de João Maria José Francisco Xavier de Paula Luís António Domingos Rafael de Bragança), aliou-se à Espanha contra a Revolução Francesa, revolução que acontecia a todo vapor na Europa. Napoleão e seus homens conquistavam praticamente todo o continente, e os países europeus morriam de medo do “grande conquistador”.

Aliado à Espanha Dom João VI se viu num beco sem saída já que sua economia dependia profundamente da Inglaterra, e a Espanha agora estava do lado de Napoleão que deu para Portugal um ultimato: “Ou você fecha seus portos e pare de comercializar com a Inglaterra, ou invadiremos Portugal”.

Resultado: Janeiro de 1808 chega Dom João IV, Carlota Joaquina( a essa altura já por conta dos tais piolhos infernais do navio) e toda a família real ( que era tão grande quanto o nome verdadeiro do rei), chegam em Salvador. Uma nova historia começaria ali, tanto para o desenvolvimento do país, quanto para o desenvolvimento da mente do povo que agora já não pensariam mais como “caipiras colonos”, mas descobririam que asua voz poderia ser ouvida.

Revoltas....

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Integrantes:
Danielle Teixeira
Erika Damasceno
Gabriel Lacerda
Guilherme Bruno
Lucas Henrique
Priscila Martins
Waleska Ferreira

Orientação:
Prof. Marcelo

Tema:
Revoltas contra D.João
Waleska Ferreira. Tecnologia do Blogger.