O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO - PARTE FINAL


Além do fato de tudo isso fazer parte da nossa historia, por que se hoje somos um país independente foi por causa de toda essa luta.
O que nós brasileiros temos nos esquecido é o fato de que tudo isso nos foi conquistado com muita luta. Varias pessoas morreram para que hoje tivéssemos a liberdade que temos para decidir com as nossas próprias mãos o futuro do nosso país. Mas como temos feito esta liberdade?
Tantas coisas precisam ser mudadas no atual governo brasileiro e nós temos permanecido de braços cruzados diante desta situação. Se aquele povo com o pouquíssimo recurso que tinham conseguiram fazer de Dom João VI o que quiseram imaginem nós com todo recurso que temos o que não podemos fazer em favor do nosso país.

Se eles naquela época onde uma informação demorava dias meses, anos para chegar de um estado a outro conseguiram um bom resultado, imaginem agora que a informação chega do outro lado do mundo em segundos. As informações que precisamos para fazer uma boa escolha estão à nossa disposição sempre quando quisermos, é necessário apenas que tenhamos consciência.
Afinal de contas O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
E nossa história está ai pra nos provar isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Integrantes:
Danielle Teixeira
Erika Damasceno
Gabriel Lacerda
Guilherme Bruno
Lucas Henrique
Priscila Martins
Waleska Ferreira

Orientação:
Prof. Marcelo

Tema:
Revoltas contra D.João
Waleska Ferreira. Tecnologia do Blogger.